11/10/2014

Loiro platinado ou perolado - qual faz a sua cabeça?

Olá Divas, 

Sou mais uma apaixonada pelas mechas loiras, mas é preciso cuidado para manter os cabelos loiros bonitos e saudáveis. Segundo os experts, mesmo sendo o dourado, mel, acinzentado e platinado alguns dos tons de loiros mais desejados pelas brasileiras, a aposta para a tendência desse verão é o loiro perolado. Mas o que é loiro perolado?


Segundo Ana Ludolf, colorista que ministrou o workshop “Spa dos Louros” na 8ª edição da Hair & Beauty 2014, feira profissional de beleza, o loiro perolado é muito confundido com o platinado. A diferença é que o tom do platinado é mais frio. 

Ana explica ainda que é imprescindível proteger os fios antes e durante o processo de descoloração, o qual pode ser feito até mesmo em casa, mas  ressalta os perigos de se buscar o loiro perfeito sem o auxílio de um profissional, principalmente para certos tons de cabelo:

Para um cabelo castanho alcançar esta nuance, é preciso descolorir muito o cabelo. Não é simples mantê-lo saudável e  chegar à tonalidade desejada. Não é só descolorir e, depois que o cabelo já está danificado, correr pro salão para fazer um tratamento. Assim, o trabalho é mais árduo porque nem sempre o estrago é recuperável.

No Encontro de Blogueiras, Cátia Heringer, que apresentou o workshop sobre correção e coloração, fez um alerta sobre o tratamento e manutenção da cor. Segundo ela, a variedade de produtos "desamareladores" lançada pela industria cosmética é um ponto positivo, pois permite que o cliente faça manutenção do loiro em casa até, deixando as madeixas sem nenhum sinal de alaranjado. Porém, como ela mesma alerta, muitas vezes, o uso ou indicação equivocada por parte profissionais de salões acaba provocando resultados indesejados. Como mechas rosas e verdes, o famoso cabelo chumbado, ou de rato (!!!)

Bom, faço tonalização com Color Touch 7.0 em casa, mas a balayagem só no salão e com um profissional especializado nisso. eu faço balayagem e adoro o tom que as mechas ficam usando dois produtos para a manutenção, vejam sobre eles nessa resenha Cabelos loiros e bonitos: Sheer Blonde e Color Freeze Silver Shampoo

A Hair & Beauty vai de 9 e 11 de novembro, no Riocentro. 
Mais informações: 


Então divas, qual faz a sua cabeça?

Não deixe de postar seus comentários sobre a Hair & Beauty 2014!

Curta, comente, compartilhe?

Beijinhos
♥ ♥ ♥


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Tesouros de uma Diva, por Vivian Ramos - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize